Sem mais Delongas !

Ir em baixo

Sem mais Delongas !

Mensagem  Papa Zulu em Qui Jan 31, 2013 8:33 am

É impossível para os vampiros adquirirem poderes imensos, mesmo aumentando a potência de seu sangue e aproximando-se do poder quintessencial de Caim. De fato, a atração de um poder como esse criou - e agora sustenta o conflito eterno entre os Membros - a grande Jyhad.

É o desejo por esse poder que faz os neófitos matarem seus mestres, e é o medo desse desejo que faz os anciões perseguirem seus filhotes. O processo segundo o qual um vampiro mata outro para aumentar seu poder é chamado Diablerie, ou Amaranth.

A Amaranth é uma lendária flor que não morre, um tesouro sem preço. Segundo a lenda, ela foi presenteada a um ancião uma semana antes dele ser atacado. "Devasso" é o epíteto para aquele que caça os seus iguais para beber de seu sangue.

Quando um Membro bebe de outro até secar-lhe o sangue, e continua bebendo até que a vítima seja extinta (ela perdeu todos os seus Níveis de Vitalidade), a própria essência da fonte é transferida. Não apenas a fonte é morta, mas a sua força vital é transferida para o seu assassino.

Se a fonte fosse um vampiro e pertencente a uma geração anterior que a do vampiro que lhe bebeu o sangue, a geração efetiva do assassino é reduzida em uma. Isto oferece diversos benefícios: possibilita-lhe aumentar as características acima de cinco (se a nova geração for sétima ou mais baixa), Dominar uma quantidade maior de Membros (pode-se Dominar apenas vampiros de gerações mais recentes) e possuir uma Quantidade de Pontos de Sangue maior. Se a fonte preceder o assassino em mais de três gerações, é possível a mais de um Devasso reduzir sua geração, compartilhando a mesma fonte. Se um personagem quiser continuar bebendo o sangue da fonte vampírica, mesmo depois de todo o sangue ter sido drenado, ele precisa fazer um teste de Força com um grau de dificuldade 9. Cada sucesso indica que o alvo perde um Ponto de Vitalidade.

Na verdade, nenhum sangue é drenado - o que é extraído do corpo do vampiro é a sua alma. Depois que todos os níveis de Vitalidade do vampiro tiverem acabado, ele sucumbe à Morte Final, e sua força vital é transferida para o personagem. Se a fonte não pertencia a uma geração anterior, isto não faz muita diferença. Isso não pode ser feito com mortais: sua força vital se extingue antes, no momento em que perdem todos seus Pontos de Sangue.

Cada vez que um personagem do jogador fizer isto, o Narrador deve exigir algum teste de Humanidade, especialmente se aquele que tiver sido morto demonstrar algum tipo de bondade ou nobreza. Atenção: o sangue de muitos anciões È muito potente. Normalmente pode ser usado para uma variedade de propósitos. Diz-se que este sangue ocasionalmente é capaz de conferir habilitação temporária em uma ou mais Disciplinas quando é assimilado por um vampiro mais jovem. Embora apenas um personagem possa obter o benefício da redução o da geração efetiva, os outros personagens envolvidos podem ainda usar esse sangue (talvez até mesmo preservando parte dele em frascos) para fortalecer-se de outras formas.
avatar
Papa Zulu

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum