Entendendo e Construindo a Ficha

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Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 9:25 am



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Nome: Nome do personagem, colocar nome e sobrenome é um indicativo de que o personagem tem ou teve uma família um dia.

Jogador: Seu nome.

Crônica: O nome do conjunto de histórias que o personagem participa, é como o título de um livro cheio de capítulos. O Título da crônica é definido pelo narrador. (Só coloque se você fizer parte de uma crônica do fórum)

Clã: Indica a qual linhagem o personagem pertence, por exemplo, Malkavian, Tremere, Toreador, Assamita, etc. Se for de algum clã que já pertence a alguma seita, mas quer ser de outra, basta colocar "Antitribu", por exemplo, Toreador Antitribu (Pertence a seita Sabá), Lasombra Antitribu (Pertence a seita Camarilla), etc.

Natureza: A personalidade do seu personagem é indicada aqui, a Natureza indica como ele realmente se sente em relação ao resto do mundo.

Comportamento: O comportamento é como o personagem se mostra aos outros. Nem sempre as pessoas se comportam de acordo com sua natureza, e este item define como ele se comporta diante dos outros.

Geração: A geração do personagem define a potência do seu sangue, e quão distante de Caim o personagem é. Todo personagem novo começa a ficha na 13a geração, mas esse valor pode ser diminuido com o antecedente Geração.

Refúgio: Indica onde o personagem mora, onde ele se esconde do sol durante o dia. Este item é normalmente ligado ao antecedente Recursos, personagens ricos podem morar em mansões luxuosas, apartamentos bem mobilhados; enquanto personagens pobres podem morar em esgotos, cemitérios, etc...

Conceito: Define o que o personagem fazia antes de ser abraçado.

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Última edição por Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 12:30 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 9:38 am



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Esta parte da ficha é dividida em três categorias: Atributos Físicos, Sociais e Mentais, e cada categoria tem 3 Atributos. É neste ponto que começa a distribuição de pontos de personagem. Todo Atributo começa com 1pt automático, a menos que seu clã seja Nosferatu, onde Aparência é igual a zero. O primeiro passo pra distribuir os pontos de Atributos é priorizar as categorias, isso quer dizer que você deve escolher em qual categoria seu personagem se destaca e em qual ele é mais fraco. Você tem 7 pts para distribuir na categoria primária do seu personagem. Tem 5 pts para distribuir na categoria secundária do seu personagem. E tem 3 pts para distribuir na categoria terciária.

[Físicos]

Força: Indica quão forte o personagem é.

Destreza: Mostra a habilidade manual e agilidade corporal do personagem.

Vigor: Indica a saúde do personagem e sua resistência.

[Sociais]

Carisma: Personagens carismáticos são amigáveis e simpáticos, este atributo mostra sua capacidade de convencer os outros sobre seu ponto de vista.

Manipulação: A capacidade de manipular a vontade de outras pessoas conforme sua vontade.

Aparência: A beleza física do personagem.

[Mentais]

Percepção: Indica a percepção do personagem com relação ao ambiente em que ela está, ou seja, se ele percebe um papel com a senha do banco, um cheiro forte de gás no local em que está...

Inteligência: A memória do personagem e sua capacidade de resolver problemas ou avaliar situações.

Raciocínio: Indica a habilidade de pensar rapidamente e reagir com velocidade a certas situações, além da sua capacidade de concentração.

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Re: Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 9:59 am



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As Habilidades também são divididas em 3 categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos; e também precisam ser priorizadas. Você tem 13 pts para distribuir na categoria primária do seu personagem. Tem 9 pts para distribuir na categoria secundária do seu personagem. E tem 5 pts para distribuir na categoria terciária.
Nesta fase da criação do personagem nenhuma habilidade pode passar de 3 pontos, esse valor só pode ser elevado com pontos de bônus.

[Talentos]

Prontidão: Representa quanto o personagem é atento ao que acontece ao seu redor; notando os movimentos das pessoas, o que elas fazem ou um cara usando uma arma...

Esportes: Indica a habilidade do personagem em alguns esportes, como corrida, natação, alpinismo, equitação...

Briga: A habilidade do personagem em lutar de mãos limpas, sem armas.

Esquiva: A habilidade de desviar-se de golpes, objetos arremessados, balas, carros em movimento...

Empatia: A capacidade de entender os sentimentos alheios, e mexer com eles, além de saber se uma pessoa está mentido para você ou não.

Expressão: Indica quão habilidoso o personagem é com as palavras e como se expressa, seja por escrito ou falado.

Intimidação: A capacidade de intimidar as pessoas, seja por ameaça física ou psicológica.

Liderança: A habilidade de liderar um grupo e fazer com que sigam seus objetivos.

Manha: O conhecimento de rua; saber onde obter informções, entender as gírias locais, fazer se passar por membro de uma gangue.

Lábia: A capacidade de enganar as pessoas, de fazer com que acreditem que o personagem está dizendo a verdade; mostra se você é capaz de fazer um jogo duplo, entre outros meios de subterfúgio.

[Perícias]

Empatia c/ Animais: O entendimento sobre o mundo animal, o personagem entende o padrão de comportamento dos animais e pode mexer com seus instintos...

Ofícios: Representa a capacidade em criar/construir e consertar as coisas.

Condução: Esta perícia representa a habilidade na direção de automóveis em geral.

Etiqueta: Indica quanto o personagem sabe sobre o comportamento formal e diplomático.

Armas de fogo: Indica a habilidade com todo tipo de armas de fogo, ou seja, pistolas, revólveres, granadas, etc..

Armas brancas: Indica a habilidade com todo tipo de armas brancas, ou seja, espadas, machados, clavas, etc....

Performance: Mostra o quão habilidoso o personagem é nos palcos, seja para cantar, atuar, fazer mágicas, etc...

Segurança: A capacidade do personagem de entender sistemas de segurança e de como passar por eles.

Furtividade: Indica a capacidade de se esconder dos outros, seguir sem ser percebido, etc...

Sobrevivência: Mostra se o personagem está apto a sobreviver em lugares selvagens, se pode encontrar o caminho da cidade.

[Conhecimentos]

Acadêmicos: O grau de instrução do personagem na área das "ciências humanas": literatura, história, arte, filosofia e outras ciências "liberais".

Computador: A habilidade do personagem em lidar com pcs, notebooks e palms. Com altos valores em Computador é possível encontrar informações muito interessantes na net e hackear algum indivíduo ou alguma empresa.

Finanças: Estar ciente sobre o mundo dos negócios pode trazer muitos benefícios em um curto período de tempo. Investir em ações, adquirir poder de voto e opinião em algumas empresas pode ser um caminho fácil para destruir um inimigo.

Investigação: A capacidade do personagem de descobrir os fatos numa determinada situação, encontrar vestígios, comparar cenas, descobrir lugares, pode ajudar a resolver muitos mistérios.

Direito: A burocracia de uma delegacia pode ser realmente inoportuna em algumas delegacias, ou mesmo num processo judicial onde querem se apossar do seu terreno ou casa. Esse Conhecimento pode ajudar a resolver situações judicias durante o jogo.

Lingüística: O mundo moderno tem uma cultura vasta e vários idiomas são falados no mundo todo. Tentar descobrir o que os hieroglifos dizem pode ser uma boa alternativa pra sair de um templo que se fechou quando o personagem entrou; além disso, se quiser conhecer outro idioma além do nativo você precisa desse conhecimento.

Medicina: Entender o corpo humano pode ajudar a não despedaçar um companheiro quando presta socorro a ele. Esta habilidade abrange o conhecimento de medicamentos, doenças, procedimentos de primeiros socorros e diagnose ou tratamento de infermidades.

Ocultismo: Entendedor das ciências místicas e ocultas, este conhecimento indica quanto o personagem sabe sobre magia, rituais, história da Família e outros assuntos sombrios.

Política: Quão influente o personagem é na política local, ou quanto ele sabe sobre os governante da cidade.

Ciências: Indica quanto o personagem sabe sobre os ramos da Ciência em geral. Biologia, Química, Física, Geologia, Astrologia entre outras; todos esses conhecimentos podem mostrar-se úteis em diversas situações.

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Re: Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 10:27 am



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Como vocês viram as seções Antecedentes e Disciplinas começam em branco. Isso porque cada personagem pode ter antecedentes e disciplinas diferentes, a escolha do jogador. As disciplinas sofrem uma restrição devido ao clã do personagem; cada clã tem um melhor desenvolvimento em 3 disciplinas, essas 3 são as disciplinas do clã. Ao contrário das outras partes da ficha as Vantagens não são priorizadas, os valores são fixos.
Para membros da Camarilla, Indetendentes e Anarquistas: Você tem 5 pontos para distribuir nos Antecedentes, 3 pontos para distribuir nas Disciplinas e 7 pontos para distribuir nas Virtudes. Leve em consideração que você tem 1 ponto em cada Virtude, isso é automático.

Para membros do Sabá: Você tem 0 pontos para distribuir nos Antecedentes (Isso mesmo), 4 pontos para distribuir nas Disciplinas e 5 pontos para distribuir em Virtudes. Leve em consideração que você tem 1 ponto em cada Virtude, isso é automático.

[Disciplinas]

As Disciplinas estão num tópico separado, caso queiram consultar.

[Virtudes]

Todo cainita tem um código de conduta que segue, provavelmente, desde sua vida mortal. Seus valores morais, seu amor a vida, seus sentimentos. Essas são as virtudes de um membro.

Consciência: A virtude que permite ao personagem pensar sobre o que é certo e o que é errado, isso pode trazer remorsos ao personagem quando sucumbir à Besta interior.

Autocontrole: Indica quanto o personagem pode se controlar para resistir à Besta e a impulsos emocionais.

Coragem: Indica quão corajoso o personagem é para enfrentar os piores temores dos membros, como luz do sol, fogo, Fé Verdadeira.

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Re: Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 10:40 am



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Das seções desta parte nenhuma recebe pontos de personagem para distribuição, vamos as descrições:

Qualidades/Defeitos: Como todo imortal, você tem Qualidades e Defeitos, algumas dessas qualidade podem ajudar o personagem em seu objetivo, assim como os defeitos podem atrapalhar o personagem durante o jogo.

Humanidade: A humanidade indica quanto o personagem ainda se prende a seus valores humanos, e sente culpa por seus atos monstruosos, ou ainda indica o que o personagem julga como ato monstruoso ou aceitável. Vampiros sem humanidade se transformam em monstros incontroláveis. Esse valor é definido pela soma dos valores em Consciência e Autocontrole, mas diminui cada vez que o personagem age de forma desumana.
Humanidade = Consciência + Autocontrole

Força de Vontade: É a determinação do personagem. O quanto ele se esforça pra vencer certos obstáculos. FdV [como é conhecida] tem um nível permanente e um nível atual; o nível permanente [representado pelas bolinhas] é usado em testes de FdV, enquanto o nível atual é gasto, diminuindo toda vez que é usado. Esse valor é inicialmente IGUAL a seu valor em Coragem.
Portanto: Força de Vontade = Coragem

Pontos de sangue: Indica a quantidade de sangue que um vampiro pode armazenar em seu corpo. O sangue de um cainita é usado para ativar seus poderes vampiricos, curar feridas, dar uma tonalidade rósea à pele, fazer rituais, etc. Esse valor é determinado pela geração do personagem, sendo que um vampiro de 13a geração pode armazenar em seu corpo 10 pontos de sangue, enquanto vampiros bem mais velhos podem chegar a 50 pontos de sangue.

Vitalidade: O estado de saúde atual do personagem. Se durante o jogo o personagem sofrer algum dano, deve ser anotado nessa área.

Experiencia: A experiência obtida no decorrer das missões pelas quais o personagem passa.

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RESUMO DE PONTUAÇÃO:

COMPLETAR A FICHA ( Camarilla / Independente / Anarquista)

Atributos: 7/5/3
Habilidades: 13/9/5
Antecedentes: 5
Disciplina: 4
Virtudes: 7
Humanidade: Consciência + Autocontrole
Força de Vontade: Coragem
Pontos de Bonus: 15

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COMPLETAR A FICHA ( Sabá)

Atributos: 7/5/3
Habilidades: 13/9/5
Antecedentes: 0
Disciplina: 4
Virtudes: 5
Humanidade: Consciência + Autocontrole
Força de Vontade: Coragem
Pontos de Bonus: 15
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Última edição por Papa Zulu em Seg Jan 07, 2013 10:51 am, editado 2 vez(es)
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Re: Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 11:57 am

OBS: Inicialmente, você começa com 15 pontos de bônus para distribuir na ficha como quiser, mas sempre respeitando o custo das Características abaixo.

PONTOS DE BÔNUS:

Custo das Características:

Atributo_______________ 5 pontos de bônus por ponto
Habilidade_____________ 2 pontos de bônus por ponto
Disciplina______________ 7 pontos de bônus por ponto
Antecedentes__________ l ponto de bônus por ponto
Virtudes_______________ 2 pontos de bônus por ponto
Humanidade____________ l ponto de bônus por ponto
Força de Vontade_______ l ponto de bônus por ponto










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Re: Entendendo e Construindo a Ficha

Mensagem  Papa Zulu em Dom Jan 06, 2013 12:05 pm

OBS: Os pontos de Experiência só poderão ser obtidos on game, portanto, não leve em consideração essa tabela se você está criando a sua ficha.

PONTOS DE EXPERIÊNCIA

Custo das Características:

Nova Habilidade_______________________3
Nova Linha Taumaturgica_______________7
Disciplina Nova_______________________10
Nova Linha Taumatúrgica Especial_______25
Força de Vontade____________________Nível atual x2
Humanidade _________________________Nível atual
Virtude_____________________________ Nível atual x2
Habilidade__________________________ Nível atual x2
Atributo____________________________ Nível atual x4
Linha Taumatúrgica__________________ Nível atual x4
Linha Taumatúrgica Especial___________ Nível atual x14
Disciplina do Clã_____________________ Nível atual x5
Disciplina de outros Clãs______________ Nível atual x7












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