Vampiros na Europa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caitiff

Ir para baixo

Caitiff Empty Caitiff

Mensagem  Papa Zulu Seg Jan 21, 2013 1:56 pm

Caitiff Caitif10

Apelido: Desgarrados


Seita: A maioria dos Caitiff é filiado à Camarilla, apesar de ser praticamente uma linhagem Independente, devido à indiferença com a qual são tratados na Seita. No Sabá, os Caitiff servem apenas como exército, e são tratados com tanta exclusão quanto na Camarilla.


Disciplinas: Nocturnis e Outras disciplinas não-exclusivas.


Franquezas: Os Caitiff podem comprar quaisquer Disciplinas durante a criação do personagem, mas depois disso têm de pagar seis vezes o nível atual para todo e qualquer poder comprado com pontos de experiência. Em um nível mais básico, os Caitiff sofrem o estigma social de não serem reconhecidos pelos clãs. Conseqüentemente, os Membros mais estabelecidos se sentem livre para desprezá-los, os denegri-lo. Até que um Caitiff se estabeleça em uma cidade ou circulo social, ele recebe +2 nas dificuldades de todos os testes Sociais com todos os vampiros não-Caitiff.


Os Caitiff, vampiros seduzidos e abandonados por seus Senhores, se encontravam em abundancia na periferia da sociedade da Camarilla. Sem clã e indesejáveis, eles são o resultado de noites impensadas, afeições, Abraços causados pelo frenesi e erros injustificáveis. A maioria só tem recordações nebulosas, no melhor dos casos, de seus Senhores e do Abraço; alguns não têm ao menos isso. Tropeçando ao longo das confusões da nova experiência, eles em geral descobrem o segredo da sobrevivência – normalmente na forma de outros Caitiff que tomam conta do recém-transformado – ou morrem tentando.

A única marca de identificação de um Caitiff é a falta de marcas de identificação. Alguns Membros teóricos pressupõem que uma espécie de “estampa” entre Senhor e criança se desenvolva conforme o tempo, permitindo que o vampiro mais jovem adquira as características físicas de seu Senhor, como designado pelo sangue. Os Caitiff, contudo, não possuem essas marcas diferenciais – um Caitiff descendente de Nosferatu, por exemplo, pode ser feio, mas raramente demonstra a monstruosidade madura de seus ancestrais vampíricos, os Abraçados por Malkavians podem ser um pouco excêntricos, mas não são necessariamente presas de perturbações completamente desenvolvidas; os Abraçados por Ventrue podem ter suas preferências alimentícias, mas não excluem categorias inteiras de presas, e assim por diante. Um observador informado geralmente consegue adivinhar a linhagem de um Caitiff com uma precisão razoável, mas no final, raramente vale a pena fazê-lo.

Os Caitiff preenchem as posições indesejáveis dentro da sociedade da Camarilla. Apesar de existirem ocasiões em que a seita acolhe os sem clã com base em um vago senso de paternidade, os clãs primeiro tomam conta de seus Membros e deixam os restos para os Caitiff. Alguns Caitiff desprezam uma participação ativa na política da cidade como cidadãos, de segunda classe, enquanto outros agarram alegremente toda oportunidade como apoio precário no estabelecimento. Enquanto isso, a maioria dos sem clã limita o seu envolvimento com a seita como tática de auto-preservação, preferindo ter os supostos benefícios de associação à Camarilla sem serem sugados para a política.


Aparência: Os Caitiff freqüentemente apresentam-se como versões mal vestidas dos seus reconhecidos primos, imitando o estilo Toreador ou Brujah com um orçamento mais limitado. Poucos apresentam características físicas verdadeiramente notáveis, marcando-os como descendentes de um ou outro clã (alguns Ventrue arrogantes se referem aos Caitiff como “genéricos” em aparência) e os Caitiff aceitam o menosprezo com uma honra irônica. Uma olhada de perto em qualquer gangue mortal freqüentemente revela um ou dois Caitiff, vestidos em suas melhores imitações e desfrutando o Maximo dessa situação.


Refúgio: Os Caitiff fazem seus abrigos onde e quando podem. Apartamentos no porão e moradias abandonadas são particularmente favoritos, pois ninguém quer esses lugares e os Caitiff dificilmente serão expulsos depois de se estabelecer.


Antecedentes: Os Caitiff são fundamentalmente um progresso do ultimo século, especialmente depois da Segunda Guerra Mundial. Membros alarmistas apontam para a explosão do numero dos Sem Clã como um sinal da Gehenna, mas vampiros mais intelectuais vêem o problema como característico de um colapso nas ordens sociais tradicionais.

Os Caitiff freqüentemente reúnem-se, formando círculos por desespero e para se defenderem. Os grupos de sem clã têm curtas expectativas de vida; eles se despedaçam, fragmentam, e se recompõem regularmente. Os caitiff surgem dentre diversos estilos de vida. A maioria deles é Abraçado durante um acidente de percurso, em vez de serem planejados, por isso não existe nada semelhante a um candidato "Típico" a Caitiff. Tudo que os Caitiff têm em comum é uma aptidão para estarem no lugar errado na hora errada.


Criação de Personagem: Os Caitiff têm que sobreviver nas ruas sem nenhuma ou com pouca ajuda e algumas condições debilitantes com a qual a maioria dos Neófitos tem que lidar sozinho. Apesar dos Caitiff estarem divididos através do espectro de capacidades mentais, sociais e físicas, aqueles que sobrevivem costumam ter a Mental e Física como primaria. Manha, Lábia e Sobrevivência são Habilidade comuns entre os Caitiff, mas a experiência e educação de um Caitiff também pode regê-lo.


Organização: De vez em quando alguém sempre tenta organizar os Caitiff em uma estrutura semelhante a de um clã. A tentativa invariavelmente falha, em parte por causa da fragmentação inata da sociedade Caitiff e em parte porque os clãs já instituídos têm um interesse disfarçado em manter os Caitiff desorganizados. Durante as noites, na melhor das hipóteses, a organização dos Caitiff funciona em um nível local, embora mais freqüentemente não funcione.
Papa Zulu
Papa Zulu

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos