Vampiros na Europa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deimos

Ir para baixo

Deimos Empty Deimos

Mensagem  Papa Zulu Seg Jan 21, 2013 8:27 pm

Os Lamia compartilham a obsessão dos Cappadociam de ir além do mundo carnal, entretanto eles expressam isto de uma maneira diferente de suas contrapartes mais eruditas. A disciplina Deimos representa a devoção dos Lamia pela tanatologia sob o patrocínio da Mãe Negra Lilith.

Nivel 1:SUSSURRO DA ALMA

O Lamia pode sussurrar um dos nomes secretos de Lilith na orelha da vítima. Pesadelos vão infestar a mente da vítima, e pensamentos temerosos de tormento e destruição a despertam nas suas horas de sono.

Sistema: O Lamia tem de sussurrar o nome (este poder só afeta um inimigo por vez). A vítima rola Força de Vontade (dificuldade 8 ), se não for bem sucedida sofrerá visões horrorosas e pesadelos durante um dia e uma noite por ponto de Percepção do Lamia. A vítima perde um dado de todas as suas Paradas durante o período do efeito.

Nivel 2:BEIJO DA MÃE NEGRA

O Lamia, graças aos seus estudos da morte, pode evocar um efeito de entropia, que suga a força vital da vítima. Ela passa isto por uma mordida, e poderá matar seus inimigos numa velocidade notável.

Sistema: O Lamia gasta um Ponto de Sangue e encharca seus lábios com sangue, transformando sua mordida numa arma mortal. As criaturas que forem mordidas, receberão duas vezes mais dano do que o normal, além do que o dano é agravado.

Nivel 3:ICHOR

Os Lamia habitualmente se utilizam de cadáveres como objetos de seus estudos e reverência. Neste processo, eles conseguiram um bom conhecimento, relativo aos corpos mortos dos Cainitas. O Lamia que alcança este nível de Deimos pode transubstanciar um dos quatro estado de espírito em uma substância vil.

Sistema: Com a despesa de dois Pontos de Sangue, o Lamia pode segregar uma versão impura de um dos quatro ichor: fleuma, melancolia, bílis ou sangüíneo. Este ichor pode ser colocado em uma bebida que ninguém desconfiará, ou pode ser usado simplesmente como um fator de contato. (Apenas o contato de pele é suficiente; não há necessidade da substância entrar na circulação sangüínea para surtir efeito). A vítima deve rolar Vigor (dificuldade 8 ) ou será afetada pelo ichor. Só um tipo de ichor pode ser segregado por cena, e um Ponto de Sangue prove só uma dose. Os tipos de ichor são:

Fleumático: induz a letargia; as Paradas de Dados das vítimas são reduzidas em dois pelo restante da cena.

Melancólico: induz visões da morte; a vítima fica impossibilitada de utilizar Força de Vontade pelo resto da cena.

Sangüíneo: induz extremas hemorragias; qualquer corte, golpe ou perfuração supuram e causam à vítima a perda de um Nível de Vitalidade adicional no próximo turno.
Bilioso: toxina mortal; a vítima leva vários níveis de dano, conforme o vigor do vampiro; este dano pode ser absorvido.

Nivel 4:ESTREITAR A MORTALHA

O Lamia, no estudo proibido dos cadáveres, adquiriu a compreensão de sua morte não consumada. Absorvendo o sangue de um cadáver, o Lamia pode transubstanciar misticamente seu próprio estado espiritual e assim, adquiri poderes relacionados a morte.

Sistema: O Lamia deve sugar cinco Pontos de Sangue de um cadáver frio, e deverá gastar esses Pontos durante o ato de invocação do poder. O jogador pode somar mais dois dados para todos os teste de absorção e ignora, completamente, as penalidades por ferimentos pelo restante da cena. O Lamia pode perscrutar no Mundo das Sombra (Shadowlands) com um teste de Percepção + Ocultismo (dificuldade variável; 6 em locais assombrados, 8 em locais normais, e até 10 em áreas santificadas.) Finalmente, o vampiro ganha a habilidade de sentir o estado de saúde dos seres que ele escrutar (se eles estão feridos ou doentes, e se estão mal; ou se eles sofrem de algum tipo de doença mística, etc.).

Nivel 5:RESPIRAÇÃO NEGRA

O Lamia pode respirar o fetor do sepulcro de Lethean, e exalar o mesmo em suas vítimas. As vítimas engolfadas nesta névoa negra são reprimidas pela desesperança e depressão.

Sistema: O jogador gasta dois pontos de Força de Vontade e rola Vigor + Arqueirismo (dificuldade 7). A respiração pode ser evitada. Mortais (inclusive Lupinos e Magos) pegos pela Respiração Negra são tomados por um poderoso desejo de morrer; a menos que eles consigam mais sucessos em um teste de Força de Vontade (dificuldade 8 ) do que o Lamia conseguiu no ataque, eles cometem imediatamente o suicídio, por qualquer meio, geralmente o que estiver disponível. Até mesmo se o teste de Força de Vontade for bem sucedido, a vítima falará com entusiasmo sobre a morte pelo restante da cena, e todas as Paradas de Dados são reduzidas em dois. Vampiros são afetados de outra forma. Os vampiros vítimas deste poder, devem rolar Força de Vontade como descrito acima, mas se ele falhar, entrará em torpor (a duração é determinada pelo nível de caminho). E se forem bem sucedidos, serão consumidos pela morbidez; além de também perderem dois de suas Paradas de Dados.

Nivel 6:CONVOCAÇÃO DE LILITH

Neste nível, o sangue do Lamia pode ser sentido no mundo dos mortos (Shadowlands). Cuspindo sangue em um determinado alvo, o Lamia marca aquela vítima e ela passará a atrair Espectros (Aparições malignas). O Lamia poderá usar seu sangue de uma maneira mais ritualista, convocando os Espectros, entretanto este poder não oferece nenhum tipo de controle sobre os mesmos.

Sistema: O jogador gasta três Pontos de Sangue e o Lamia cospe em seu alvo (Destreza + Arqueirismo; dificuldade 7). O sangue pode ser limpado e removido, mas a mancha mística permanece por uma cena. Os Espectros chegarão na mesma cena. Dados e estatísticas sobre Espectros podem ser encontrados nos seguintes livros (Dark Reflection: Spectres ou Wraith: The Oblivion). Aqueles que não dispõem destes livros podem utilizar os dados apresentados no livro básico de Dark Ages.
Papa Zulu
Papa Zulu

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos