Potência

Ir em baixo

Potência

Mensagem  Papa Zulu em Ter Jan 22, 2013 9:01 am

Todos os vampiros são capazes de exercer força sobrenatural para os padrões humanos, simplesmente por utilizar seu sangue. com Potência, entretanto, esta força vai além do esperado O poder inumano conferido pela Potência é suficiente para permitir a um vampiro quebrar ossos, rachar pedars e mesmo destruir objetos resistentes. Vampiros usando Potência em batalha são temíveis, dando golpes que são sentidos até mesmo por adversários cainitas.

A maioria dos usos de Potências acima do nível Básico são considerados Quebra da Máscara na Camarilla.

A Potência, como uma Disciplina que aumenta a capacidade Física, não utiliza qualquer Habilidade para retestes além daquelas Habilidades que normalmente seriam utilizadas na tarefa em questão. Assim, por exemplo, quando batendo em alguém, Briga pode ser usada em reteste de Potência.

Nivel 1:INTREPIDEZ

Você possui uma quantidade de força incomum para os vampiros. Onde outros falham, você redobra seus esforços. seus golpes possuem uma força que pode matar os mais resistentes dos mortais.

Sistema: Todos os golpes desarmados ou com armas contundentes produzem dano letal ao invés de contundente, se você assim desejar. Além disso, uma vez por sessão de jogo, você pode restaurar sua força perdida, recuperando todos os Atributos que tenha gasto.Precisam ser restaurados todos de uma só vez - se possuir Atributos apropriados que não tenham sido gastas quando você usa Intrepidez, não poderá restaurá-las depois. Usar Intrepidez não custa nada e nem conta como ação, podendo ser feita a qualquer tempo.

Nivel 2:FORÇA

Sua força assusta até mesmo outros vampiros. poucos arriscariam entrar em um teste de poder físico com você. Você está além de um vampiro médio em desafios envolvendo força.

Sistema: Pode fazer um único reteste em qualquer desafio de pura força física. Assim, se você está agarrando, imobilizando, levantando um objeto ou quebrando algo, pode-se invocar a Força para um reteste. este será o último reteste para Desafio, nenum outro posterior será permitido. A Forã não custa nada.

Nivel 3:VIGOR

Sua força vampírica é realmente fenomenal. Você pode erguet centenas de quilogramas com facilidade, tendo força o suficiente para esmagar ossos com um único golpe e nocautear qualquer oponente inferior.

Sistema: Pode-se usara Bomba de Desafio envolvendo sua Força. Você não precisa utilizar a Bomba em um Desafio, mas seu oponente que é capaz de empregá-la antes de realizar o teste em si. Usar Vigor não custa nada, mas requer que use apenas de sua força; seu opoente pode tentar ainda usar vigor ou velocidade para se defender, mas isto não impede de você usar a Bomba.

Nivel 4:INTENSIDADE

Sua força titânica nunca lhe falhou. A menos que pressionado ou ferido, você pode realizae feitos de força contínua.

Sistema: Sempre que entrar em desafio de força, pode suar sua Potência como Atributo apostada. Este Atributo não conta no total quando computado empates e contra-apostas, mas também jamais é perdida. Assim você pode usar Potência em testes sucessivos de força. Apenas se for forçado a apostar mai de um Atributo - como ser confrontado por uma de seus Atributos Negativos ou estar ferido - você arrisca perder alguma de seus Atributos Físicos apostados. Se perder todos os Atributos Físicos, não poderá usar esta Disciplina.

Nivel 5:PUJANÇA

Nenum mortal pode lhe fazer frente e mesmo vampiros tremem ao seu ataque. A força de seus membros cadavéricos é realmente monumental, esmagando tudo que se opor a você.

Sistema: É possível vencer todos os empates em teste de força automaticamente. Não precisa comparar o número de Atributos, a menos que outro fator lhe faça perder os empates (como estarferido) ou dê o oponente também a habilidade de vencer empates, casos em que se compara os Atributos normlmente. Além disso, sua força causa um nível de bônus adicional em combate. Este bônus se aplica apenas a ataques aonde sua força faça diferença - ou seja, combate corporal ou com armas brancas.

Nivel 6:IMPRESSÃO

Um vampiro com um conhecimento profundo da Potência é capaz de espremer muitíssimo forte. De fato, ele é capaz de espremer (pressionar ou empurrar) táo forte que é capaz de deixar a impressão de seu dedos e mãos qm qualquer superfície sólida. O uso de Impressão pode servir simplesmente como uma ameaça ou pode ser usado, por exemplo, para cavar apoios em superfície perpendiculares a fim de escalá-las.

Sistema: requer gasto de um ponto de sangue para ser ativado e o poder permanece durante uma cena. O poder da Impressão deixado fica a critério do Narrador, podendo levar em conta a quantidade de orça da qual o vampiro pode dispor. Se o objeto for bastante fino, o vampiro pode ser capaz, de acordo co o Narrador, de simplesmente atravessá-lo (no caso de uma parede) ou rasgá-lo (no caso de uma haste ou tubo).

Nivel 7:GOLPE DA TERRA

De acordo com alguns mestres, a Potência é simplesmente a arte de golpear algo muitíssimo forte. mas o que fazer quando seu alvo está muito longe para acertá-lo diretamente? A resposta é, caso você seja suficientemente talentoso com a Disciplina, usar o Golpe da Terra. Basicamente, o Golpe da Terra é a habilidade de atingir o chão em um ponto A e fazer com que a força do golpe emerja do chão em um ponto B a alguma distância.

Sistema: exige o gato de dois pontos de sanguue, assim como um teste normal de Destreza + Briga. O vampiro deve socar (ou bater com o pé, depende do estilo de cada um) o chão e, se o ataque for bem sucedido, a força do golpe irá emergir do chão com uma explosão de rochas e pedras diretamente abaixo do alvo. A dificuldade de se esquivar do ataque aumenta em doi, pois é muito mais difícil se mover para longe de um pulso subterrâneo do que abaixar-se diante de um golpe. O alcance do Golpe da Terra é de 3m para cada nível de Potência que o vampiro possui, embora o alvo tenha que estar visível. Uma falha na jogada de ataque significa que o golpe foi aplicado incorretamente e pode explodir em qualquer ponto dentro do raio de alcance; uma falha crítica indica que o vampiro pulverizou o chão sob ele e pode muito bem ter se enterrado em um buracoi no processo.

Nivel 8:CHICOTEAR

A expressão "os poderosos sempre fazem as coisas parecer táo fáceis" é um truísmo que, no caso de Chicotear se torna uma verdade literal. Com este poder pode realizar gestos suaves - um aceno, estalo ou arremesso de uma boe fazer com que eles desencadeiem o impacto total e devastador de um golpe mortal. O ataque pode surgir sem avisos, limitando a habilidade de esquiva ou antecipação do alvo,o que faz de Chicotear uma das mais temids aplicações conhecidas da Potência.

Sistema: Exige um ponto de sangue e um teste de Destreza + Briga (dificuldade 6). ele também exige que o vampiro faça algum tipo de gesto que oriente o golpe. Que tipo de gesto será usado é deixado a cargo do jogador - qualquer coisa desde um estalo de dedos até o sopro de um beijo. O alcance de Chicotear só é limitado para percepções do Membro e o golpe atinge com a mesma força que o ataque normal (incluindo todos os bônus).
avatar
Papa Zulu

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum