Vampiros na Europa
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Mensagem  Papa Zulu Seg Jan 07, 2013 11:02 am

META-DISCIPLINA

Compilação de textos sobre as Meta-Disciplinas, retirados de um FAQ e de um texto encontrado na Internet. As regras (opicionais, que fique claro) dadas no texto a seguir não foram as mesmas usadas na lista de Meta-Disciplinas que vem no final. Cada um é livre pra criar a sua... Infelizmente a White Wolf não deu regras oficiais para criá-las.

O QUE SÃO META-DISCIPLINAS ?

As Meta-Disciplinas (ou Disciplinas Combinatórias) apareceram pela primeira vez no Clanbook Brujah. Pouco foi feito com elas até que reapareceram em Vampiro: Idade das Trevas. Então elas começaram a aparecer nos suplementos para Idade das Trevas. Finalmente reapareceram nos novos Guia da Camarilla e Guia do Sabbat.

Um vampiro pode criar umnovo poder a partir do conhecimento e experiência ganhos do estudo das Disciplinas que ele já possui. O novo poder não é uma nova Disciplina, nem um avanço do nível da mesma. É simplesmente um poder que garante ao vampiro uma habilidade especial que não pode ser facilmente duplicado por uma Disciplina comum.

REQUERIMENTOS

Antes de um vampiro poder criar uma Meta-Disciplina, ele já deve possuir as Disciplinas de pré-requisito que irão suprir os elementos selecionados para serem adicionados nos componentes que formam o novo poder.

Por que uma certa Disciplina necessária como pré-requisito, nem sempre é aparente? Por exemplo, uma Meta-Disciplina pode requerer Rapidez, requerendo somente por sua habilidade em transformar sangue em poder bruto, e ignorar totalmente os elementos relacionados com velocidade de Rapidez.

CUSTOS

Meta-Disciplinas são compradas com XPs. A maioria das Meta-Disciplinas existentes já tem um certo custo. Como a White Wolf calculou os custos, somente eles sabem.

Para uma Meta-Disciplina personalizada, o custo da nova habilidade é o número de níveis das Disciplinas de pré-requisito envolvidas x3. Se um vampiro da Idade das Trevas quer criar um poder que lhe permite usar Possessão em um Zumbi, ele provavelmente precisa ter um conhecimento de Mortis 5 e Dominação 5. O tipo de conhecimento somente um usuário desses poderes pode saber.

Mortis 5 e Dominate 5, somam 10 níveia de Disciplina, que multiplicamos por 3, para um total de 30 pontos de experiência necessários para a compra do novo poder.

Existem benefícios especiais das Meta-Disciplinas:

Uma Meta-Disciplina é maior que a soma de suas partes. Como dois indivíduos trabalhando como um time, uma Meta-Disciplina freqüentemente tem mais poder e mais abrangência de habilidade do que um poder comum de alto nível de Disciplina.

Vampiros de geração alta, enquanto limitados aos primeiros cinco níveis de Disciplina, podem ser ensinados Meta-Disciplinas. Aqueles vampiros de 1000 anos da 8a geração podem ter inúmeras Meta-Disciplinas escondidas nas mangas, mesmo que não possam desenvolver poderes de nível 6+

Benefícios especiais das Meta-Disciplinas:

Uma Meta-Disciplina é maior que a soma de suas partes. Como dois indivíduos trabalhando como um time, uma Meta-Disciplina freqüentemente tem mais poder e mais abrangência de habilidade do que um poder comum de alto nível de Disciplina.

Vampiros de geração alta, enquanto limitados aos primeiros cinco níveis de Disciplina, podem ser ensinados Meta-Disciplinas. Aqueles vampiros de 1000 anos da 8a geração podem ter inúmeras Meta-Disciplinas escondidas nas mangas, mesmo que não possam desenvolver poderes de nível 6+

1) Uma Meta-Disciplina é maior que a soma de suas partes. Como dois indivíduos trabalhando como um time, uma Meta-Disciplina freqüentemente tem mais poder e mais abrangência de habilidade do que um poder comum de alto nível de Disciplina.

2) Vampiros de geração alta, enquanto limitados aos primeiros cinco níveis de Disciplina, podem ser ensinados Meta-Disciplinas. Aqueles vampiros de 1000 anos da 8a geração podem ter inúmeras Meta-Disciplinas escondidas nas mangas, mesmo que não possam desenvolver poderes de nível 6.

As Meta-Disciplinas são desenvolvidas basicamente cada qual por um certo clã. Geralmente são usos de Disciplinas de Clã combinadas, portanto, é difícil que um Ventrue tenha uma Meta-Disciplina do clã Brujah, a não ser que um Membro deste clã o tenha ensinado o novo poder. Nesse caso, o Narrador e o jogador devem conversar seriamente sobre a aquisição do novo poder.
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