Vampiros na Europa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Trilha de Typhon

Ir para baixo

A Trilha de Typhon  Empty A Trilha de Typhon

Mensagem  Papa Zulu Sáb Jan 19, 2013 2:09 pm

Apelido: Teofídeos (somente entre eles; o mundo exterior os conhece por Corruptores, ou pelo apelido dos Seguidores de Set - Serpentes)

Crenças Básicas: Os vampiros que seguem a Trilha de Typhon têm um propósito realmente sinistro. Os Teofídeos buscam a ressurreição de seu pai e patrono: Set. Embora a maioria dos vampiros encare Set simplesmente como um membro mítico da Terceira Geração, a doutrina Teofidiana ensina que Set era, na verdade, um ser divino mesmo antes do Abraço. Na realidade, os Teofídeos consideram Caim como um ser inferior a Set e afirmam que Set permitiu que Caim o Abraçasse para que ele pudesse usar os filhos de Caim para atacar seus correlatos divinos, como Gaia e Lilith. Dessa maneira Set e, através deles os Setitas, assumem seu lugar no universo como agentes da entropia, destruindo os antigos para que os novos possam florescer.

Assim, esta Trilha prega a importância da influência e do controle. Muitos Setitas parecem, à primeira vista, não passar de alcoviteiros, traficantes ou mediadores; na verdade, eles são muito mais do que isso. Em geral os Setitas encaram os outros indivíduos como ferramentas ou fontes de informação - de um modo ou de outro eles são recursos a serem usados pelos Setitas. Ao ganhar o controle sobre os outros, os Setitas podem usá-los para alcançar outros objetivos. Assim, ao invés de se tornarem devedores daqueles que lhes fornecem informações ou prestam serviços, os Setitas invertem os papéis e fazem com que os outros venham a eles primeiro.

Os seguidores desta Trilha reverenciam Set como algo mais do que um vampiro - a ele se atribui um status de divindade, quase como uma transposição do deus egípcio para o mundo inferior. Os métodos e meios usados para alcançar essa reencarnação diferem e, por esta razão, os Seguidores de Set espalham amplamente a sua influência, na esperança de encontrar informações onde quer que elas estejam.

A ETICA DA TRILHA

• Reunir informações, segredos ou o que seja, e aprender como isso pode ser útil à ressurreição de Set.

• Contribuir para o objetivo principal do clã de reviver seu mestre adormecido.

• Aumentar o número de pessoas sob seu domínio para com isso aumentar sua influência e possibilidades.

• Subjugar a Besta, pois seus artifícios inconsequentes servem apenas a ela.

• Manter um véu de segredo, pois os outros não vêem os meios e objetivos da Trilha com bons olhos.

• Procurar pelos sinais ocultos de Set e agir de acordo com eles.

VIRTUDES

Os vampiros da Trilha de Typhon adotam as virtudes da Convicção e do Autocontrole.

HISTÓRIA

Os Teofídeos afirmam que os primórdios de sua história remontam às noites anteriores à Primeira Cidade. A verdade ou não sobre isso é assunto de muito debate, sobretudo entre os detratores, mas a ampla presença de mitos humanos que imitam o relacionamento entre Set e Osiris empresta credibilidade a essa longevidade. Por milênios, os Teofídeos exerceram seu comércio degenerado nas vielas mal iluminadas, nos templos sagrados e em todos os locais entre os dois. Muitos líderes, tanto entre os Membros como no rebanho, devem a aquisição de seu poder aos seguidores desta Trilha, embora tenham pago preços exorbitantemente altos por isso.

PRATICAS HABITUAIS

Os Teofídeos não apoiam nenhuma seita além de seu próprio clã, embora alguns membros tenham desistido da ressurreição de Set e, na verdade, façam oposição à sua busca a partir das fileiras do Sabá. Muitos segredos desta Trilha criam cultos de sangue de seguidores devotos e contratam legiões de indivíduos desesperados para si. Embora os Teofídeos não sejam totalmente avessos a "fazer o trabalho sujo" - aliás, longe disso... - eles alegam que se outros servem a seus propósitos, isso lhes possibilita realizar muito mais do que se fizessem tudo sozinhos. Assim, os seguidores desta Trilha
exercem vários papéis: pesquisadores, traficantes, estudiosos, cortesãos e arrebanhadores de almas.

DESCRIÇAO DOS SEGUIDORES

Com frequência, os Teofídeos são camaleões sociais, dada a sua necessidade de mobilidade em diversos círculos. Eles são aduladores, insinuantes e totalmente comprometidos com sua causa principal. Os seguidores desta Trilha raramente pedem favores a outros - eles preferem ajudar a satisfazer os desejos dos outros e cobrar favores com base no que tiverem feito por esses outros. Este é o lado que os Membros não Setitas vêem com mais frequência e que desprezam; eles censuram publicamente a mesquinhez viciosa e a corrupção dos Seguidores de Set, considerando-as rupturas à Máscara e manipulação dos Antigos. Mas os Setitas sabem a verdade: Os outros Membros detestam reconhecer os próprios desejos que um Setita astuto é capaz de satisfazer. Os Setitas espertos conseguiram até convencer vampiros de outros clãs a seguir esta Trilha após longos períodos de corrupção, dependência e degradação.

PARA SEGUIR ESTA TRILHA

Os seguidores da Trilha de Typhon são acima de tudo exploradores em busca de conhecimentos arcanos, embora seu afiado trato social os torne diplomatas eloquentes. Estes Membros também são insidiosos, abrindo caminho nas sociedades vampíricas existentes, usando fachadas traiçoeiras ou identidades falsas e quadros de seguidores leais. Os Teofídeos mais antigos de uma determinada localidade frequentemente erguem um templo a Set em algum lugar retirado, para servir melhor a seu deus adormecido.

Habilidades Comuns: Qualquer Habilidade que ajude o vampiro a alcançar seu objetivo é apreciada pelos seguidores desta Trilha. Por isso, entre os Teofídeos há vários membros diferentes e capacitados. As Habilidades preferidas pelos Setitas incluem Empatia, Intimidação, Manha, Lábia , Performance, Acadêmicos, Investigação e Política.

Disciplinas Preferidas: Os Teofídeos são mestres da Disciplina Serpentis, embora o trato com outros os inspire a procurar as Disciplinas do clã Setita de Presença e Ofuscação.

HIERARQUIA DOS PECADOS DA TRILHA DE TYPHON

Valor: 10
Orientação Moral: Procurar pelo próprio prazer, ao invés de proporcioná-lo a outros.
Base Racional: Escorregar para o vício é uma ferramenta, não um divertimento.

Valor: 9
Orientação Moral: Recusar-se a ajudar outro seguidor da Trilha.
Base Racional: O trabalho em grupo é mais eficiente para o despertar de Set.

Valor: 8
Orientação Moral: Falhar em destruir um vampiro em Golconda.
Base Racional: Aqueles que transcenderem seus desejos não podem ser mantidos sob domínio.

Valor: 7
Orientação Moral: Falhar em observar o ritual religioso dos Setitas.
Base Racional: Isso é o mesmo que negar Set.

Valor: 6
Orientação Moral: Falhar em minar a ordem social corrente em favor dos Setitas.
Base Racional: Outros vampiros são sem importância ou mal orientados e essa indolência retarda o retorno de Set.

Valor: 5
Orientação Moral: Falhar em fazer o que for necessário para corromper alguém.
Base Racional: Quanto mais indivíduos estiverem em débito com os Setitas, melhor.

Valor: 4
Orientação Moral: Falhar em procurar conhecimentos arcanos.
Base Racional: Os mistérios da ressurreição de Set podem estar escondidos em qualquer lugar.

Valor: 3
Orientação Moral: Obstruir os esforços de outro Setita
Base Racional: As fileiras dos justos não têm lugar para joguinhos de poder.

Valor: 2
Orientação Moral: Falhar em tirar vantagem da fraqueza de alguém,
Base Racional: Não há espaço para a compaixão nos planos maiores de Set.

Valor: 1
Orientação Moral: Recusar-se a ajudar a ressurreição de Set.
Base Racional: Esta é a seara dos descrentes.
Papa Zulu
Papa Zulu

Mensagens : 163
Data de inscrição : 23/12/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos